Biografia
Bruno Carneiro Mosciaro aka Bruno Big é carioca, artista plástico e designer, nascido em 1980.
Formado em Comunicação Visual pela PUC-RJ, Bruno fundou a empresa
GrauDesign na qual atuou como sócio, diretor de arte, ilustrador e
designer até 2005. Em 2006 residiu em Barcelona onde aprimorou suas
técnicas em gravura experimental e graffiti. Realizou sua primeira
exposição individual chamada "Gravado Experimental", resultado de 6
meses de trabalho no ateliê de Nuria Duran. Participou do DIFUSOR,
encontro internacional de estêncil, como único expositor brasileiro.
Trabalhou com produtoras como a El Desierto Filmes, Melin Video
e Oestudio, customizou para Converse e Farm, desenvolveu artes, eventos
e vídeos em conjunto com a Nike e teve seu trabalho de street art
exposto no clipe da banda "O Rappa" de nome "Monstro invisível" e no
cinema no filme do diretor Jorge Duran "Não se pode viver sem amor".
Ministra oficinas de estêncil e gravura no departamento de arte e design da PUC-RIO , trabalhou como curador da loja Homegrown durante 6 anos, um lugar que se destaca como ponto de encontro entre artistas contemporâneos do Rio de Janeiro.
Em 2010 começou a trabalhar
com grandes marcas como Nike e Coca-cola desenvolvendo ilustrações e
graffiti com a forte identidade presente nos seus traços, participou do
projeto "Usina", onde artistas brasileiros e franceses foram convidados
para pintar a usina termoeletrica de Macaé a UTE que rendeu um livro e
um documentario. Também foi convidado para uma residência artística em
Paris, onde também participou do evento Paris-hiphop como expositor
brasileiro, resultado de parcerias feitas com a aliança francesa do Rio.
Em 2012 Foi a Paris em Junho para participar mais uma vez do evento Paris Hip-hop como expositor e para grafitar em eventos
em Setembro voltou a Paris mais uma vez para participar da exposição
"Graff the Peace" e 'Street Art Masters" junto com alguns dos maiores
nomes do street art mundial, Organizada pela Opera Gallery.
Seu trabalho pode ser observado nos mais distintos locais, desde
vinhetas para o Canal Brasil, Painéis em eventos e até em pinturas nas
ruas. Atualmente desenha para a NIKE Mundial desenvolvendo estampas para
novas coleções e para a copa do mundo.
Sua metodologia de trabalho baseia-se na constante atualização de
técnicas e ferramentas. Apesar da especialização em design gráfico, o
artista acredita ser imprescindível considerar as artes plásticas e
design de maneira integrada a medida que sua reprodução, manifestação e
efeitos possam ser difundidos nos mais diversos meios.
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